Os hobbits são um povo discreto e muito antigo, normalmente não ultrapassam um metro de altura, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de participarem de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira, amam uma região campestre organizada e bem cultivada. São ágeis pois acostumaram-se a fugir dos "homens grandes", conseguiram tanta experiência nessa área que pode-se confundir com magia, porém, hobbits nunca tiveram interesse em magia, além disso, hobbits tem ouvidos agudos e olhos perspicazes. Embora habilidosos, os hobbits não conseguem entender ou gostar de máquinas mais complicadas que um fole de forja, um moinho d'água ou um tear manual. Andam descalços, porque a sola de seus pés é muito espessa, não necessitando de calçados. Vivem em tocas grandes e confortáveis (na verdade, casas subterrâneas com um só andar e várias despensas) em uma terra ao oeste da Terra Média, chamada Shire (no Brasil o nome do local foi traduzido para "Condado").
traduzido para regra:1/classe preferida :Gatuno quando um hobbit se torna um gatuno ele pode utilizar a magia de confundir uma vez por missão.
2/habilidade racial: os hobbits obtém em sua criação mais dois pontos que vão se somar a sua constituição
3/ toda vez que o hobbit jogar o dado para se esconder ele soma ao resultado a metade do resultado (ou seja no total sera constituição mais 1,5 do resultado do dado
4/ os hobbits não usam sapatos isso equivale a um desconto em armaduras do 10 por cento
magia de confundir: toda vez que um hobbit gatuno fail (o dado não da um resultado suficiente) um teste de roubar ou de se esconder ele pode utilizar essa magia que equivale a um teste bem sucedido
traduzido para regra:1/classe preferida :Gatuno quando um hobbit se torna um gatuno ele pode utilizar a magia de confundir uma vez por missão.
2/habilidade racial: os hobbits obtém em sua criação mais dois pontos que vão se somar a sua constituição
3/ toda vez que o hobbit jogar o dado para se esconder ele soma ao resultado a metade do resultado (ou seja no total sera constituição mais 1,5 do resultado do dado
4/ os hobbits não usam sapatos isso equivale a um desconto em armaduras do 10 por cento
magia de confundir: toda vez que um hobbit gatuno fail (o dado não da um resultado suficiente) um teste de roubar ou de se esconder ele pode utilizar essa magia que equivale a um teste bem sucedido